FOCO NA LEITURA


Aqui vai algumas sugestões de leitura para os pequenos, que você também vai amar.

O vídeo abaixo foi produzido com minha participação como trabalho final para o E-proinfo






As aparências enganam. Balila é uma tartaruga muito triste porque não gosta nem um pouco de sua aparência. Em A TRISTEZA DE BALILA a garotada descobre como essa tartaruguinha vence sentimentos ruins, como a tristeza e a inveja, e reconhece todos os seus pontos positivos.
Com a ajuda de animaizinhos muito especiais, a série, composta por oito livros gigantes para ler e colorir, ensina às crianças que a preguiça, a gula, a fofoca, a mentira a tristeza, o medo e a ira são atitudes ruins, que não agradam a ninguém.



O conteúdo desse livro revela nossa realidade atual e a forma de enfrentar e sobreviver às perdas com lutos associados, cada vez mais frequentes, não poupando nossas crianças.
Procura conscientizar sobre as perdas com lutos associados evitáveis, cometidos pela ação abusiva do próprio homem, como por exemplo: desmatamentos, desabamentos, incêndios provocados, acidentes e, principalmente ações cometidas contra nossas crianças como maus-tratos, violência física, ou psicológica e lares desfeitos.
No desenrolar desta história encontramos algumas regras básicas de sobrevivência após desastres naturais provocados pela natureza ou desastres provocados pela ação do homem, que deverão ser transmitidas respeitando o grau de maturidade da criança.

A guerra dos sexos é um tema recorrente nas artes de modo geral e na literatura já rendeu histórias inesquecíveis. Márcia Leite, com sensibilidade e senso de observação arguto, fez um pequeno tratado sobre as milenares diferenças entre os sexos de um jeito divertido e muito contemporâneo. Nas páginas desse livro estão retratadas as falas e pensamentos dos meninos e meninas desse século XXI com muito humor e veracidade. Ao lerem esse texto, com certeza meninos e meninas encontrarão excelentes motivos para experimentarem olhar para essas diferenças, que são culturais, de um jeito mais tolerante e prazeroso, tornando essa convivência necessária um delicioso exercício de novos olhares para o mundo em que vivem.






Com naturalidade e humor, a história do livro Come Come transmite a ideia da cadeia alimentar e introduz os números, ensinando os menores a contar de 1 a 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário